Agarremos as oportunidades que Deus nos dá

Deus nos dá oportunidades únicas na nossa vida e precisamos ficar atentos para que elas não passem. O tempo de Deus, a nosso favor, é sempre favorável. A todo momento que pedimos o Seu auxílio, Ele está sempre pronto a nos ajudar e a nos escutar.

Neemias, um dos profetas do Altíssimo, estava passando por um momento muito difícil, a ponto de a tristeza ficar estampada em seu rosto e ele não ter como escondê-la, nem mesmo do rei, diante de quem ele jamais poderia estar triste. O rei percebeu e disse-lhe: “Por que estás coma fisionomia triste? Não estás doente. Isso só pode ser tristeza do coração” (Ne 2,2). Neemias disse ao rei do que se tratava e este lhe perguntou: “O que desejas?” Foi a hora da graça para esse profeta, o momento favorável, a hora da visita de Deus. Ele nos diz que “fez uma breve oração ao Deus do céu” e depois pediu ao rei o que necessitava.

Ao longo deste dia, façamos breves orações ao Pai do céu, como Neemias,  diante de toda e qualquer situação que a vida nos apresentar no dia de hoje.

Obrigada, Senhor!

Jesus, eu confio em Vós!

↑ topo