Não se entregue ao desânimo

Todos os dias, cercados por tantos acontecimentos, somos convidados a uma autêntica e renovada conversão ao Senhor Jesus, único Salvador do mundo. Não podemos aceitar que o sal se torne insípido e a luz fique escondida frente aos desafios.

“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal perde seu sabor, com que se salgará? Não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e pisado pelas pessoas. Vós sois a luz do mundo. Uma cidade construída sobre a montanha não fica escondida. Não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma caixa, mas sim no candelabro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.” (Mt 5,13-16)

“Só acreditando é que a fé cresce e se revigora; não há outra possibilidade de adquirir certeza sobre a própria vida, se não abandonar-se progressivamente nas mãos de um amor que se experimenta cada vez maior porque tem a sua origem em Deus. Bento XI – Porta Fidei)

“Senhor, nós cremos, vem em auxílio à nossa fé!”

São muitas as tentações de desânimo, mas o Senhor está conosco para nos fortalecer. Só o Senhor tem a força para nos curar. Vinde nos tocar, vinde nos curar, vinde nos libertar!

Senhor, fazei-nos morada do Espírito Santo!

Vem, Espírito Santo!