O Senhor tem um chamado para você

O Senhor tem um chamado para você: “Eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até os confins da terra”(2º canto do Servo do Senhor). “Prestai atenção: o Senhor chamou-me antes de eu nascer, desde o ventre de minha mãe ele tinha na mente o meu nome” (Is 49,1).

Nossa confiança está no SenhorFoto: Arquivo CN

O profeta Isaías está falando de Jesus, mas podemos aplicar essa Palavra a cada um de nós, pois Deus nos ama e nos escolheu para sermos anunciadores da Sua salvação para todas as pessoas, e esse é nosso chamado hoje.

O que é dito a Jesus é para nós também: “E agora, diz-me o Senhor – ele que me preparou desde o nascimento para ser seu Servo” (Is 49,5).

A missão do Senhor continua em nós e em todos os que creem. Disse Ele: “Não basta seres meu servo para restaurar as tribos de Jacó e reconduzir os remanescentes de Israel: eu te farei luz das nações, para que minha salvação chegue até aos confins da terra” (Is 49,5).

Como diz monsenhor Jonas Abib, é como jogar uma pedra no meio de um lago, onde surgirão ondas que repercutirão em todo o seu redor. Não podemos viver de medos, receios complexos e dúvidas, precisamos fazer com que a Obra do Senhor chegue até os confins da terra. A nossa parte é crer e agir, a de Deus é realizar!

Senhor Deus, tende piedade de nós, liberta-nos de nós mesmos! Misericórdia, Senhor! Livrai-nos das amarras e negações da sua vida em nós!

Jesus eu confio em Vós!