Rompendo os muros

Jesus destruiu o muro de inimizade que separava os filhos de Deus dispersos

O sonho de Deus em relação à humanidade é a unidade. “Embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo e cada um de nós é membro um do outro” (Romanos 12,5). Cristo Jesus, com Sua paixão e morte, destruiu o muro de inimizade que separava os filhos de Deus dispersos. O caminho da unidade é difícil, mas rico de alegria porque é sem fronteiras! ”

Já no Antigo Testamento, referindo-se à situação do povo de Deus de então, o profeta Ezequiel, recorrendo ao símbolo simples de duas varas, primeiro separadas e depois juntas uma à outra, exprimia a vontade divina de ‘reunir de toda parte’ os membros do Seu povo dividido:

Serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Então as nações reconhecerão que eu sou o Senhor que santifico Israel’ (Ezequiel 37,16-18)” (São João Paulo II)”. Não há como pensar num futuro melhor se não formos, no tempo presente, homens e mulheres construtores da unidade e da comunhão. O amor para com todos, a caridade e o  perdão, de fato, formam a geração da qual Deus necessita para transformar as realidades do mundo! Sejamos um com todos e amemos nossos irmãos, como Cristo mesmo nos amou!

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade  Canção Nova

 

Adquira o livros de Luzia Santiago:

01.02143    Quem ama