Tenhamos um coração contrito e confiante na misericórdia

Caminhemos na presença de Deus com o coração contrito e confiante na Sua misericórdia

O Rei Davi mostrou, com a sua vida, o quanto é importante o arrependimento e, por muitas vezes, orou, reconheceu suas misérias e confessou seus pecados.

Ao agir por seus próprios pensamentos, quis ter o controle de tudo em Israel e, sem consultar o Senhor, prejudicou o seu povo; porém, foi sensível de coração ao perceber seu erro, confessando-o confiante na Misericórdia Divina.

um-coracao-contrito-e-confiante-na-misericordia
Foto: Arquivo CN

Davi assim se expressa: ‘”Estou em grande angústia. É melhor cair nas mãos do Senhor, cuja misericórdia é grande, do que cair nas mãos dos homens! Fui eu que pequei, eu é que tenho a culpa” (II Sm 14 e 17).

Davi nos mostra que o perdão de Deus é acessível a todos os que O procuram sinceramente.

Reconheçamos o nosso pecado orando o Salmo 24 de Davi:

“Feliz o homem que foi perdoado e cuja falta já foi encoberta! Feliz o homem a quem o Senhor não olha mais como sendo culpado, e em cuja alma não há falsidade! Eu confessei, afinal, meu pecado, e minha falta vos fiz conhecer. Eu disse: eu irei confessar meu pecado! E perdoastes, Senhor, minha falta.”

Todo fiel pode, assim, invocar-Vos durante o tempo da angústia e aflição, porque ainda que irrompam as águas, não poderão atingi-lo jamais.

Senhor, sois para mim proteção e refúgio; na minha angústia me haveis de salvar,
e envolvereis a minha alma no gozo da salvação que me vem só de Vós.

Vinde, Espírito Santo! Vem, Senhor Jesus!