Tudo o que temos de bom vem de Deus

Quando fazemos o bem, estamos unidos a Deus

Com o Senhor não há temor

 

Muitas vezes, ao longo do dia, deparamo-nos com uma palavra de sabedoria no nosso coração, com alguma inspiração, com um bom propósito ou com um santo desejo de fazer o bem. Desejemos ardentemente que seja sempre assim, porque são visitas de Deus na nossa vida, as quais se manifestam das formas mais diferentes, e nós precisamos ficar atentos a elas. Tudo o que temos de bom não provém de nós mesmos, mas sim do Senhor: “Confia no Senhor e faze o bem, e sobre a terra habitarás em segurança. Coloca no Senhor tua alegria, e Ele dará o que pedir teu coração” (Sl 36).

Quando fazemos o bem, com sinceridade de coração, por mais simples que seja o nosso gesto, significa que o nosso coração está unido ao de Jesus, porque Ele é a fonte de todo bem e de toda graça. Aprendemos a amar e a fazer o bem com Cristo, porque, por nós mesmos, não somos capazes de uma boa ação. O convite para nós neste dia é:

”Estejam prontos para qualquer boa obra. Não injuriem a ninguém, sejam pacíficos, afáveis, e deem prova de mansidão para com todos os homens” (Tt 3,1-2).

Peçamos, hoje, ao Senhor a graça de sermos guiados pelo Espírito Santo em todos os momentos da nossa vida, para que consigamos fazer boas obras.

Jesus, eu confio em Vós!

Leia mais:
: : É preciso fazer o bem a qualquer pessoa em qualquer situação
: : Amar e fazer o bem são alicerces para uma boa amizade 

Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova

Adquira o livros de Luzia Santiago:

                 01.02143    Quem ama