Você já sorriu para a vida hoje?

sorrisoO segredo de sorrir sempre para a vida é abrir o coração e deixar a luz de Cristo entrar. Sem Deus, não é possível sorrir para a vida!

Não podemos deixar que as circunstâncias da vida nos transformem em pessoas amargas, insatisfeitas, tristes, porque lutas e dificuldades sempre teremos; o que faz a diferença é vivermos todas as coisas em Deus e com Deus.

Se ontem não foi um dia muito favorável, hoje, temos a graça de começar tudo de novo e dar uma resposta diferente às situações, mesmo que elas sejam as mesmas de ontem.

Ao nosso derredor as coisas podem continuar da mesma forma, mas a cada manhã que desperta o Senhor nos dá uma graça própria para agirmos de maneira diferente, de modo que nada nos impeça de sorrir sempre para a vida.

“Felizes os que habitam vossa casa; para sempre haverão de vos louvar! Felizes os que em vós têm sua força, caminharão com um ardor sempre crescente” (Sl 83).

Peçamos, hoje, a Nossa Senhora do Sorriso que nos ensine a sorrir para a vida, como Ela sorriu para Santa Teresinha do Menino Jesus, que estava doente na ocasião e foi curada.

Nossa Senhora do Sorriso, rogai por nós.

↑ topo