Livrai-nos do mal

Enfrentemos o mal com confiança no Senhor

O mês de junho nos reserva grandes graças na Igreja, ele nos atrai para o Coração do Cristo, que venceu por nós na cruz e derramou Seu Santo Espírito sobre toda a Igreja. Falando do Sagrado Coração de Jesus, o Papa Francisco nos diz:

“Quando nós chegamos, Ele já está lá. Quando nós O procuramos, Ele nos procurou primeiro. Ele está sempre diante de nós, espera-nos para nos receber no Seu coração, no Seu amor. E essas duas coisas podem nos ajudar a entender esse mistério do amor de Deus para conosco. Para exprimir-se, precisa da nossa pequenez, do nosso abaixar-se. E também precisa do nosso estupor quando o procuramos e o encontramos ali, esperando-nos”.

livrai_nos_do_mal
Foto: Think Stok

Enfrentemos o mal com confiança no Senhor Jesus e mantenhamos o nosso olhar fixo Nele, que nos ensinou na oração do Pai Nosso, a suplicar: “Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal”. Jesus nos conhece profundamente, “sabe tudo de nós, socorre-nos sempre em todas as nossas necessidades e nos garante que, unidos a Ele, somos mais que vencedores. Na Missa oramos sempre: “Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela Vossa misericórdia, sejamos livres do pecado e de toda perturbação enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo, nosso Salvador”.

Em 1972, em uma Audiência, o Papa Paulo VI, fez a alocução “Livrai-nos do mal”. Relembra-nos a tríplice tentação que Jesus sofreu no deserto. São Paulo o chama “deus deste mundo” (2Cor 4,4) e previne-nos contra as lutas que nós cristãos devemos travar: “Revesti-vos da armadura de Deus para que possais resistir às ciladas do demônio. Porque nós não temos de lutar (só) contra a carne e o sangue, mas contra os Principados, contra os Dominadores deste mundo tenebroso, contra os Espíritos malignos espalhados pelos ares” (Ef 6,11-12)”.

Paulo VI termina nos ensinando a defesa contra o mal: “Sabemos – escreve o evangelista São João – que todo aquele que foi gerado por Deus guarda-o, e o Maligno não o toca” (I Jo 5,19). A graça é a defesa decisiva. A inocência assume um aspecto de fortaleza. O cristão deve ser militante; deve ser vigilante e forte (lPd 5,8); Jesus ensina-o, indicando o remédio “na oração e no jejum”(Mc 9,29). E o apóstolo indica a linha mestra que se deve seguir: “Não te deixes vencer pelo mal; vence o mal com o bem” (Rm 12,21; Mt 13,29).

Com carinho,

Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova

Adquira:

:. Dvd ‘Livrai-nos do mal’