Nenhuma criatura será capaz de nos separar do amor de Deus por nós manifestado em Cristo Jesus, Nosso Senhor. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rm 8,31b)
Como Jesus mesmo nos atesta: “No mundo, tereis muitas aflições, mas coragem, eu venci o mundo!” São Paulo, também, depois de muito sofrer pelo Evangelho de Cristo, entende pelo Espírito Santo que em Deus somos mais que vencedores.
Não é a ausência de inimigos, pois eles são sempre constantes e grandes na sua astúcia, mas é o poder de Deus em nossas lutas cotidianas que nos faz vitoriosos. O faraó, com seus carros de guerra, parecia indestrutível diante dos frágeis israelitas, mas, como o Senhor estava com eles, o faraó foi esmagado e os pequeninos servos do Senhor tiveram uma gloriosa vitória. Fatos como esses vemos em toda a Sagrada Escritura.
“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?”. Pois é assim que está escrito: “Por tua causa somos entregues à morte, o dia todo; fomos tidos como ovelhas destinadas ao matadouro”. Mas, em tudo isso, somos mais que vencedores, graças Àquele que nos amou!
Senhor, fico com suas palavras no meu coração: “Coragem, eu venci o mundo!”
“Tenho a certeza de que nem a morte nem a vida, nem os anjos e os poderes celestiais, nem o presente e o futuro, nem as forças cósmicas, nem a altura ou a profundeza, nem outra criatura qualquer será capaz de nos separar do amor de Deus por nós
manifestado em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm 8,38-39)