A Palavra de Deus chegou até nós, porque alguém a trouxe. Pela fé, acreditamos nela e provamos o quanto Deus é bom. Diz o salmista: “A sua salvação se espalha por toda a Terra”, e o Espírito Santo afirma: “De fato, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Mas como o invocar sem antes crer n’Ele? Como crer, sem antes ter ouvido falar d’Ele? Como ouvir sem alguém que pregue? Como pregar sem ser enviado para isso? Assim é que está escrito: “Quão belos são os pés dos que anunciam o bem”.
Logo, “a fé vem da pregação e a pregação se faz pela Palavra de Cristo” (cf. Rm 10). Isso acontece com todos os que se encontram com Jesus Cristo, e n’Ele experimentam a graça de ser uma nova criatura.
A pregação e o testemunho precisam existir. Nós, que fomos evangelizados, somos chamados a evangelizar, pois recebemos a alegria do Evangelho. É preciso anunciar com a vida, mas também com as palavras, oportuna e inoportunamente, para que outros sejam salvos.
Não tenhamos receio nem sejamos acomodados e preguiçosos, façamos jus a nossa vocação cristã de levar o amor de Deus e o convite à conversão para todos.
“Disse André a seu irmão: Encontramos o Messias, que é chamado o Cristo, e o conduziu a Jesus.” (Jo 1,41-42)
Dai-nos, Senhor, a força necessária para que anunciemos em nosso trabalho, família, e todos que nós nos encontrarmos, o Evangelho, sentido da nossa vida, e a alegria da salvação.
Vinde, Senhor Jesus!