Eu tenho vivido um tempo de grandes provas em minha vida, com dores no corpo e na alma. Creio que seja um momento forte de comunhão com a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ao mesmo tempo, tenho acompanhado a dor e o sofrimento de familiares, amigos, conhecidos e do povo de Deus em geral.
É um momento que vem fortalecer a Palavra de Deus tantas vezes ouvida em grupos de oração, lida e orada, que me levantou tantas vezes: “O Senhor Deus eliminará para sempre a morte e enxugará as lágrimas de todas as faces e acabará com a desonra do seu povo em toda a terra, porque o Senhor o disse. Naquele dia, se dirá: ‘Este é o nosso Deus, esperamos nele, até que nos salvou; este é o Senhor, nele temos confiado: vamos alegrar-nos e exultar por nos ter salvo” (Is 25,8-9).
Mais uma vez, o Espírito Santo vem me garantir: mesmo que passem pelo vale de lágrimas, jamais sucumbirão os que esperam em Deus.
Convido você a crer e confiar. Eu o convido a partilhar essa esperança com alguém ao seu lado.
“Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nenhum mal eu temerei. Estais comigo com bastão e com cajado, eles me dão a segurança! (Sl 23,4)
Vinde, Senhor Jesus!