“Esperai no Senhor por todos os tempos, o Senhor é a rocha eterna.” (Is 26,4)
Dizia São Francisco Xavier: “Há uma grande diferença entre o homem que confia em Deus quando tem tudo o que precisa, e aquele que confia em Deus quando nada possui. Também, uma coisa é confiar em Deus quando a vida está segura, livre de perigos; outra, quando há perigo iminente de destruição. Penso que aqueles que vivem em perigo contínuo de morte chegarão a se cansar desta vida e desejarão morrer para estarem sempre com Deus no Céu, porque nossa presente condição mortal é, na verdade, somente uma morte contínua, um exílio da glória para a qual fomos criados”.
Deixar de confiar em Deus seria uma coisa muito mais terrível do que qualquer mal físico.
Para aprendermos a confiar em Deus é preciso estarmos continuamente em contato com a Sua Palavra. Ela nos leva a construirmos nossa vida na solidez, de quem sabe em quem colocou a sua esperança.
O Senhor nos ensinou: “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha” (Mt 7, 24-25).
“Ó, Senhor, dai-nos o Teu Santo Espírito, dai-nos a perseverança no Teu seguimento. Vinde, Senhor Jesus!”