Eu escolhi servir

Eu escolhi servir!

Esta frase veio-me ao coração ao pensar no amor de Deus que está sempre pronto em nos inflamar da dignidade de filhos de Deus. Jesus é esse amor que se apressa em ir ao encontro, basta a abertura da nossa parte.

A Palavra nos mostra como o amor é feito de prontidão: “Naquele tempo Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los.” (Marcos 1,29-31)

eu-escolhi-o-servir
Foto: Wesley Almeida/CN

Jesus atende o pedido dos amigos e parentes segurando a mão daquela senhora, levantando-a da sua enfermidade, devolvendo a capacidade de amar e servir. Sim, pois quem serve é porque ama e quer bem.

Se em nosso tempo a mulher ainda sofre tantos preconceitos, especialmente aqui falando de sogra, quanto mais na cultura hebraica da época, a mulher contava muito pouco; a sogra de Pedro era idosa, doente. Ela nos dá a lição: acolhe a cura e, o que é mais importante, se põe a servir.

O Senhor me fala para eu não ficar nas dificuldades. Têm pessoas torcendo por mim; irmãos, amigos, que estão a falar com Jesus sobre mim e Ele se compadece vindo até mim, toca-me, estende a mão e me levanta. Está em mim agora aceitar, segurar firme em Sua mão e levantar-me.

Senhor, eis-me aqui, dai-me a Sua mão! Jesus, cura-me, liberta-me!

Senhor, eu quero amar, eu quero servir, eu vou testemunhar a Boa Nova! Esperando, esperei no Senhor, e inclinando-se, ouviu meu clamor.

É feliz quem a Deus se confia.

“Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade Senhor!”