Traições

O Paráclito nos ajuda a superar as traições e decepções

O Evangelho nos assegura que, em meio às adversidades da vida, existe uma esperança, um Advogado que nos defende, o Paráclito, o prometido do Pai. Seja qual for a situação pela qual você está passando hoje — de desespero, calúnia ou difamação de pessoas que mentem contra você —, lembre-se de que Jesus lhe promete:

“Vou para aquele que me enviou […], e quando o Paráclito vier, convencerá o mundo a respeito do pecado, da justiça e do juízo” (cf. João 16,5.8).

Abandonemo-nos nos braços misericordiosos do Pai. Ele enviou Seu Filho único para nos justificar. Jesus veio para provar ao mundo que não existe força maior que o braço poderoso de Deus, na pessoa do Espírito Santo, o Paráclito, nosso Advogado. Ele foi derramado sobre nós para nos tornar pessoas inteiramente livres e salvas.

Por mais que a nossa história tenha sido marcada pelo pecado e pelo sofrimento, Ele nos leva a nos reconciliar com Deus e com aqueles que nos feriram. Por mais dura que possa ter sido a traição, o Espírito é uma força inovadora, que transforma o coração irado e rancoroso em amável e misericordioso.

Vivamos, neste dia, a experiência libertadora do Espírito Santo, que advoga com zelo a nossa causa.

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

Cofundadora da Comunidade  Canção Nova

Adquira os livros de Luzia Santiago:

01.02143    Quem ama