Nossa palavra de ordem precisa ser decisão!
Diante de cada situação e de cada pessoa que encontramos, precisamos ter uma atitude ativa e solidária. Muitas situações adversas surgem no dia a dia e despertam, em nosso coração, a dúvida, o medo, a tristeza, o ressentimento e a mágoa. Contudo, não podemos nos deixar arrastar por esses sentimentos nem alimentá-los em nosso coração, porque eles nos cegam e nos tornam impotentes.
Desse modo, não conseguimos enxergar uma saída para os problemas que estamos vivendo e acabamos nos tornando pessoas amargas e negativas. Precisamos ser homens e mulheres decididos. Nossa palavra de ordem precisa ser decisão!
Diga para si mesmo, para o Senhor e para as pessoas com as quais você convive: “Eu me decido a amar, a perdoar e a fazer o bem. Eu quero viver de maneira diferente, segundo os desígnios do Senhor para mim”.
Vamos firmar juntos esse propósito? É certo que Deus nos abençoa nessa decisão e derrama sobre nós o Seu Espírito Santo para nos ajudar. Que Ele abençoe nosso novo tempo de decisão.
Vamos rezar, colocando toda nossa confiança no Senhor: “Surge uma luz para o justo e a alegria para os retos de coração” (Sl 97,11).
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova
Adquira os livros de Luzia Santiago: