Queremos santidade, mas, não temos misericórdia com as fraquezas de nossos irmãos
Hipócrita é o homem cujos atos não condizem com o seu pensamento. O hipócrita está em vias de tornar-se um ímpio e, por vezes, torna-se cego: seu juízo se falseia, se perverte. É o risco da infidelidade.
Queremos santidade, mas, não temos misericórdia com as fraquezas de nossos irmãos. Falamos em santidade, mas não gostamos do que vai contra nosso egoísmo.
Há pessoas que, por rezarem o rosário o dia inteiro, pensam que isso é santidade. Também nós, que comungamos diariamente, pensamos que isso é santidade.
Confessamos duas, três vezes por mês e achamos que isso é santidade. É também! Mas o que é a santidade para aguardar a vinda do Senhor? Vigiar também é dar um abraço quando você não quer.
É fazer gestos de amor quando não deseja. É amar quando você não quer amar. É convidar uma pessoa a entrar em sua casa quando seu desejo é fechar ou até bater a porta diante dela.
É tratar bem, é suportar com paciência, é amar. Se Jesus chegasse na sua casa num momento em que você está brigando, será que você iria ser levado?
Tenho feito esse exercício: todas as vezes em que vou ficar irritada, penso: “E se Jesus vier agora?” ou “Se eu for hoje”; Ele tem de me encontrar preparada.
Hoje em cada situação que você passar pense : “E se Jesus vier agora?”
Jesus eu confio em vós!
Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova
Adquira os livros de Luzia Santiago: