De lá para cá, na rua, nos supermercados, nos aeroportos, em todos os lugares por onde passo, sempre encontro alguém que, ao me reconhecer, diz: “Você está em casa todos os dias”; “Você faz parte da nossa família”. A minha reação é de alegria e comunhão porque verdadeiramente nós já nos constituímos uma família: a família Canção Nova, povo de Deus. Percebo o quanto isso é bom para mim, e que graça e consolo é para tanta gente esse espírito de família, pois na sociedade em que vivemos há uma enorme carência desse sentido familiar.
Foi nesse espírito de família que procuramos nos encontrar neste ano, e de maneira especial, deve ser intensificado agora neste mês, para que o Natal aconteça entre nós. Unamo-nos. Façamos a nossa parte. Deixemos que o Deus Menino, o Emanuel, o Deus Conosco, venha nascer no seio de nossas famílias. O que precisa ser feito da nossa parte para que isso aconteça, façamos, e sejamos neste Natal uma família abençoada por Deus.
É maravilhoso sabermos que até o Filho de Deus, para vir ao mundo, quis nascer no seio de uma família, a qual é o lugar fundamental do amor e da alegria de viver e também a grande formadora dos valores humanos e cristãos.
O Papa Paulo VI dizia: “À medida que a família cristã acolhe o Evangelho e amadurece na fé, torna-se comunidade evangelizadora. A família, como a Igreja, deve ser um lugar onde se transmite o Evangelho e de onde o Evangelho se irradia. Portanto, no interior de uma família consciente dessa missão, todos os componentes evangelizam e são evangelizados. Essa família torna-se então evangelizadora de muitas outras famílias e do ambiente no qual está inserida, para que Deus se torne tudo em todos”.
O Senhor constituiu a família Canção Nova para ser uma expressão de esperança, alegria e acolhida para cada um dos Seus membros espalhados pelo Brasil e pelo mundo e para, na força do Espírito Santo, levar a cada coração a Boa Notícia, que é Jesus.
Nós queremos testemunhar esse grande dom e convidar todos a prosseguir com fé e confiança no grande amor de Deus, que nos amou a ponto de nos dar Seu Filho único para ser Deus Conosco. É por isso que cantamos: “Ser Canção Nova é bom demais!”, porque somos família abençoada por Deus!
Obrigada, família Canção Nova! Somos abençoados por Deus!
Natal feliz é Natal com Cristo.
Feliz Natal! Feliz Ano Novo!