Enquanto estamos neste mundo, somos alvo da misericórdia de Deus. O Senhor não condena ninguém, nesta terra, a ficar prisioneiro perpétuo dos seus erros e da situação em que está. Todos somos maleáveis, ou seja, podemos mudar. A nossa história é, aos olhos do Pai, até a morte, uma história aberta, porque a qualquer instante a nossa vida pode ser purificada, completada, restaurada, dignificada e elevada até aos mais altos cumes da perfeição e do amor.
Portanto, enquanto vivemos, nenhuma mancha de erro é eterna, definindo-nos para sempre. A graça divina pode nos transformar de uma hora para outra, basta abrirmos o coração. Por isso não podemos excluir nem condenar ninguém.
Cultivemos o bom humor, a alegria e a disposição de amar e abençoar a todas as pessoas. Hoje não pode ser mais um dia na nossa vida. Façamos, a partir de agora, um firme propósito de abençoar e falar uma palavra de ânimo, de consolo e de bênção para o nosso próximo. Sobretudo, façamos o propósito de ser melhores a cada dia.
Peçamos a Jesus a graça de ser misericordiosos com nossos irmãos como Ele o é.
Jesus, eu confio em Vós!