1.No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. 2.Ele estava no princípio junto de Deus. 3.Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. 4.Nele havia vida, e a vida era a luz dos homens. 5.A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. 6.Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João. 7.Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele. 8.Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz. 9.O Verbo era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. 10.Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu. 11.Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. 12.Mas a todos aqueles que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, 13.os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus.* 14.E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade. 15.João dá testemunho dele, e exclama: “Eis aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim é maior do que eu, porque existia antes de mim”.
Jesus Cristo, nosso Conselheiro Admirável
O Poder da Palavra tem fundamento em Deus, no Evangelho de São João 1,1-5 a Palavra é vida, transforma o homem na imagem e semelhança de Deus. Eu venho de uma família que morava na roça e minha mãe me ensinou a rezar na simplicidade da natureza.
A Palavra de Deus é vida e reconhecimento de tudo o que acontece, na palavra em o apreço, valores, importância, significação.