Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei
Hoje, Luzia ora o Salmo 22 pela proteção divina, pedindo que a bondade e a misericórdia de Deus a acompanhem sempre. Ela encoraja todos a assumir a esperança e a confiar no Senhor, mesmo diante das dificuldades e da falta de caridade do mundo, pois a graça divina está conosco, derrubando muros e construindo pontes.
Assista ao programa O Poder da Palavra:
Salmos, 22
1.Salmo de Davi. O Senhor é meu pastor, nada me faltará.*
2.Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes,
3.restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome.
4.Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo.
5.Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça.
6.A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Oração:
Senhor, envie o Teu Santo Espírito, e a face da Terra renove, porque a nossa esperança e a nossa confiança estão no Senhor. A mentalidade do mundo é assim: vencer o mal com o mal, e nunca o bem com o bem. A mentalidade do mundo é vingança, mas nós temos a graça de Deus conosco, e somos envolvidos pelo Espírito Santo que derruba em nós todos os muros e nos faz pontes. Eu quero, Senhor! “Ainda que eu atravesse o vale escuro, eu nada temerei, pois estais comigo. A Tua bondade e misericórdia vão me seguir no dia de hoje. E eu, Senhor, assumo a esperança, esperar sempre no Senhor.”
Maranatha! Vem, Senhor Jesus!
Luzia Santiago
Cofundadora da Canção Nova