Neste mês dedicado a Maria, trago aqui a Oração do Padre Jonas a Nossa Senhora de Fátima em 13 de maio de 2002, Portugal, quando consagrou oficialmente a Canção Nova ao Imaculado Coração de Maria.
“Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos, em ato de plena entrega de doação ao Senhor.
Por Vós seremos levados a Cristo vosso Filho e Filho unigênito de Deus e por Ele e com Ele a Seu Eterno Pai. Caminharemos na luz da fé e do amor para que o mundo creia que Cristo é o enviado do Pai para nos transmitir a sua palavra e seremos nós os seus enviados para levar seu amor até aos confins da terra.
Assim, sob a maternal proteção do vosso Imaculado Coração, seremos um só povo com Cristo, conquista da Sua morte e testemunhas da Sua Ressurreição. Virgem Mãe de Deus e Mãe nossa, ao vosso Coração Imaculado consagro a TV Canção Nova e com ela a grande família Canção Nova, para os quais somos destinados, e nossos sócios colaboradores, que sustentam esta Obra.
Coloco em vossas mãos todo o Sistema Canção Nova para que realize os desígnios
de Deus e assim prepare o triunfo do vosso Imaculado Coração.
Tomai-nos sob a vossa proteção, defendei- nos dos perigos, ajudai-nos a vencer as tentações, que nos solicitam para o mal e a conservar a pureza do nosso corpo e da nossa alma. Seja vosso Coração Imaculado nosso refúgio e o caminho que nos conduz a Deus. Concedei-nos a graça de orar por amor a Jesus, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra vosso Imaculado Coração. Por meio de Vós, em união com o Coração do vosso Divino Filho, queremos viver para a Santíssima Trindade, em quem cremos e a quem adoramos e amamos. Assim seja!”
Meses depois, Padre Jonas nos escreve: “Entramos no tempo da Divina Misericórdia, estamos no limiar de um tempo Novo na Canção Nova. Os meios de comunicação que Deus nos deu e dará são para levar esta Divina Misericórdia. Deus nos deu meios de comunicação de massa. Enquanto outros se utilizam deles para massificar, roubar a dignidade de filhos e a própria dignidade humana, somos convocados a usá-los para atingir a todos com a Divina Misericórdia.
Não foi por acaso que Deus nos deu meios poderosos, que podem elevar ao infinito as possibilidades de comunicar sua Boa Nova. Ele nos quer atingindo multidões e também pessoa por pessoa, coração a coração com a graça do Pai das Misericórdias. O Senhor nos quer comunicando o seu Amor. Eis o segredo para construir homens e mulheres novos para um Mundo Novo. Já vínhamos realizando isso, a novidade é que chegamos à plenitude da nossa Missão e Maria está na origem de tudo, pois foi ela quem tudo fez e, agora, nos acompanha para levarmos ao mundo a força do Pai das Misericórdias”.
Nossa Senhora da Canção Nova, rogai por nós!
Luzia Santiago