Só somos capazes de ter firmes e bons propósitos auxiliados pela graça de Deus. Por nós mesmos, não somos capazes de realizar boas ações.
A cada ano que tem início, somos levados a estabelecer novas metas e propósitos, mas até as coisas boas que nos dispomos a viver se não forem amparadas pela graça divina, de acordo com a vontade de Deus Pai, não irão adiante, porque sem o Senhor nada podemos fazer.
Peçamos ao Senhor que abençoe os nossos projetos e as nossas decisões, para que sejamos capazes de levá-los adiante com sabedoria, justiça e amor.
Com a graça de Deus nós vamos longe, mas sem a graça do Pai, somos as mais pobres de todas as criaturas. Estamos no tempo da graça, não podemos deixá-la passar em vão.
“Visto estarmos cooperando com Ele, nós vos exortamos a não deixar sem efeito a graça recebida de Deus. Pois Ele diz: No momento favorável, eu te atendo, e no dia da salvação venho em teu socorro. Eis agora o momento inteiramente favorável. Eis agora o dia da salvação” ( II Cor 6, 1-2).
Deixemo-nos ser inteiramente guiados pela graça do Senhor para que sejamos cada dia mais santos!
Jesus, eu confio em Vós!