Tomemos esta Palavra para motivar a nossa oração por todas as pessoas, na face da Terra, que mais precisam dela no dia de hoje: “De novo, eu vos digo: Se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que quiserem pedir, isto vos será concedido pelo meu Pai que está nos céus. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali no meio deles” (Mt 18,19-20).
Sei que temos muitas intenções particulares, mas façamos a caridade e o exercício de rezar pelos mais necessitados. Quanto às nossas, não nos preocupemos, porque o Pai do Céu cuida delas. O nosso gesto muito alegrará o coração de Deus, porque “Ele ama quem dá com alegria”.
Vamos nos colocar, hoje, em oração pelos que mais necessitam? Com certeza o Senhor nos escutará. Ao longo do dia, peçamos ao nosso anjo da guarda que não nos deixe esquecer este compromisso.
Na prática, vamos rezar a oração do Pai-Nosso muitas vezes, sempre dizendo: “Senhor, eu ofereço pelos que mais precisam nesta hora, em qualquer parte do mundo”. Nós vamos ajudar muitas pessoas com esta atitude.
Obrigada, Senhor, por esta oportunidade que temos de ajudar o nosso próximo.
Jesus, eu confio em Vós!