Tudo passa

Vamos buscar as coisas do alto

Você já teve a oportunidade de perceber que a galinha não para de ciscar? Cisca o dia inteiro e não se sacia! Como as galinhas, a pessoa não se sacia quando está vivendo a partir dos frutos da carne, seguindo as inclinações desta vida.

Deseja ter uma Parati. Se tem uma Parati, deseja ter outro carro. Se tem uma bicicleta, quer ter uma moto. Se tem uma blusa, quer ter várias. Se tem uma mulher, quer ter outra.

Não se sacia! Se tem uma namorada, quer ter outra. Se tem uma casa, não se sacia, já quer outra. E quando vê a casa do vizinho, fica com inveja porque o quintal dele é maior, inveja o vizinho porque ele tem uma piscina, tem uma geladeira nova, tem até uma mulher ou um marido novo.

O homem no pecado é como a galinha, só fica ciscando. Seu olhar só se volta para aquilo que o escraviza, que sacia os sentidos. Já, para o homem animado no Espírito Santo, tudo o que lhe acontece é motivo de maior aproximação a Deus, ele entende que “tudo passa”.

A única resposta para os que desejam uma vida nova, é a de ser dócil ao Espírito Santo: “Cito hoje o céu e a terra como testemunhas contra vós, de que vos propus a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e teus descendentes” (Dt 30,19).

Jesus eu confio em vós!

Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade  Canção Nova

Adquira os livros de Luzia Santiago:

   Quem ama