A fé na Palavra de Jesus nos faz avançar

170810A nossa vida é como as ondas do mar. Há dias em que tudo está tranquilo e outros em que tudo está agitado e as ondas parecem querer nos submergir. No entanto, não devemos nos abater, pois o Senhor fez todas as coisas, de modo que nada deve tirar a paz do nosso coração, porque Ele está conosco todos os dias da nossa vida, em todas as situações.

Confiemos na Palavra de Deus, na direção que Ele nos dá e sigamos pelo caminho apontado por Ele, mesmo que inicialmente não o entendamos e o achemos estranho. No Senhor podemos confiar verdadeiramente.

É maravilhoso ver, hoje, no Evangelho, a experiência que Simão Pedro fez depois do fracasso de passar à noite toda pescando junto com os sócios, Tiago e João, sem nada conseguirem. E um detalhe curioso é que eles eram pescadores profissionais, tinham experiência nessa área, conheciam o mar, mas nada disso adiantou. Mas quando Jesus dá ao apóstolo uma palavra de ordem e este obedece o milagre acontece : “Quando acabou de falar à multidão, Jesus disse a Simão: Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca. Simão respondeu: Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas em atenção à tua palavra, vou lançar as redes. Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam” (Lc 5,4-6).

Não é pela nossa força que a nossa vida avança, mas pela confiança no poder da Palavra de Deus, que transforma o impossível em possível. Deixemo-nos guiar hoje por essa mesma Palavra, como Simão Pedro, a Virgem Maria e tantos outros homens de Deus o fizeram desde o princípio.

Ao longo de todo este dia, rezemos com confiança e fé assim: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim, segundo a Tua palavra” (Lc 1,38).

Jesus, eu confio em Vós!