“A todo homem que procede retamente,
eu mostrarei a salvação que vem de Deus” (Sl 149,23b)
A salvação que vem de Deus tem um Nome: Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo, que nos concede a graça de nos tornarmos filhos amados de Deus.
No coração de todo ser humano há uma busca eterna de salvação, uma centelha do amor de Deus. Mas quantas pessoas com um “coração inquieto” passam pela vida a perguntar, sem encontrar respostas.
Foto: Arquivo CN
O Papa Francisco tem falado sobre isto nos mostrando a importância do Espírito Santo como a artífice principal em nossa conversão, a partir do nosso batismo, para a vivência da nossa fé cristã: “É o Espirito Santo que queima e destrói o pecado original, restituindo ao batizado a beleza da graça divina; é Aquele que nos liberta do domínio das trevas, isto é, do pecado, e nos transfere para o Reino da luz, ou seja, do amor, da verdade e da paz”.
Esta graça está ao alcance de todos, basta abertura de coração, busca sincera e constante no seguimento de Jesus.
“Honra-me quem oferece um sacrifício de louvor; a este que procede retamente eu mostrarei a salvação que vem de Deus” (Sl 149, 23).
Acolhamos o dom do Espírito Santo, que nos faz filhos de Deus e nos torna obedientes a voz do Senhor.
Maria Mãe de Jesus, intercedei por nós seus filhos, para que sejamos dóceis a vontade divina, e vivamos com alegria e fervor o nosso testemunho cristão fazendo o bem a todos.
Vinde Senhor Jesus!