Precisamos viver a alegria na prática
Quando ficamos de cara feia, as pessoas nos perguntam: “O que você tem”? A tristeza tira de nós a beleza natural; já a alegria nos dá uma imagem nova, nos leva ao perdão, à abertura para as pessoas e para o amor.
Para que ficar triste? Você tem dor e sofrimento? Mas, quem não passa por sofrimentos! Já passei por muitos sofrimentos, porém, como nos diz a Palavra de Deus, “não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína” (Hebreus 10).
Você, que está passando por doenças e dificuldades, o Senhor está lhe dizendo: “Acorda, meu filho! Acorda, minha filha! Nada impedirá meu Espírito, nem mesmo a mágoa que você traz no coração”.
Não importa o que tenha acontecido com você, abra o seu coração para que Deus o cure. Ele nos dá a força e a graça do Espírito Santo.
Por meio do Paráclito, a alegria nunca vai lhe faltar. Não se deixe amarrar pelo sentimento de culpa. O que roubou sua paz e alegria? Fale ao Espírito Santo.
Essa é o ordem do Senhor para nós nesse dia: “Alegrai-vos! Que seja a sua alegria conhecida por todos”. Precisamos viver a alegria na prática.
Jesus eu confio em vós!
Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova
Adquira os livros de Luzia Santiago: