A Ressurreição de Jesus é causa de enorme alegria para os que creem n’Ele. Essa notícia precisa se espalhar rapidamente, pois o Ressuscitado quer se manifestar para todos.
Foto: Wesley Almeida
Do Evangelho de São Mateus: As mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria para dar a notícia aos discípulos. De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!”. Então, Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar aos meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão” (Mt 28,8-10).
Embora as mulheres estivessem com muito medo, elas obedeceram, pois estavam cheias de alegria, pois quem se encontra com Cristo ressuscitado nunca mais é a mesmo. Como se deu com as mulheres, e depois com Pedro, com os apóstolos, e todos os discípulos ganham a força do testemunho: “Deus ressuscitou a Jesus, libertando-o das angústias da morte, porque não era possível que ela o dominasse. Com efeito, Deus ressuscitou este mesmo Jesus e disso todos nós somos testemunhas” (At 2,24;32).
Junto de Nosso Senhor, quem crê tem a vida, embora muitos ainda contestem a força da sua Ressurreição.
Digo ao Senhor: Somente Vós sois meu Senhor, meu destino está seguro em vossas mãos!
Vós me ensinais o caminho para a vida; junto a vós, felicidade sem limites, delícia eterna e alegria ao vosso lado! (Sl 15).
Cristo Ressuscitou verdadeiramente! Verdadeiramente ressuscitou! Aleluia!