“Bem-aventurados os mansos, porque eles possuirão a terra”. (Mt 5,5).
As orações de pessoas bondosas de coração sempre são ouvidas por Deus; o Senhor nunca deixa de atendê-las. Pessoas bondosas não só alcançarão a felicidade da vida eterna, mas já aqui na terra gozam de uma grande e constante paz, mesmo em meio às tribulações da vida.
Os santos sempre procuravam expressar sua bondade com todos que estavam à sua volta, praticando gestos concretos de amor e lutando para não guardarem ódio no coração, mesmo com relação àqueles que os maltratavam e perseguiam.
Neste dia, faça a experiência de deixar esta bondade em seu interior vir totalmente à tona: independentemente de qualquer situação que aconteça faça pelo outro tudo aquilo que você gostaria que fosse feito para você; e sobretudo, ame.
Não podemos nos esquecer de que a fonte dessa virtude e todas as demais [virtudes] é o Senhor; peça essa graça a Ele, pois, sem dúvida, Ele transformará o seu coração em um bálsamo de amor e bondade a todos os que se aproximarem de você.
“Podemos saber que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Pois isto é amar a Deus: observar os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados, pois todo o que nasceu de Deus, vence o mundo” (I Jo 5,2-4).
Jesus, eu confio em Vós!