É preciso ser autêntico e fiel à Igreja e à crença a qual você abraçou
Vale a pena se perguntar: “Sou outro Cristo? Cristo vive em mim?”. Não podemos viver de teorias. Peço sempre a Jesus que minha vida não seja uma teoria.
Que minhas pregações, minhas orações, minha vida carismática, minha vida católica, minha vida de casada, minha vida fraterna e meu compromisso de consagrada numa comunidade de vida em favor do povo, não sejam uma teoria!
E sua vida, não tem sido uma teoria? Você vai à Missa aos domingos, mas, ao sair da igreja, se esquece de que é cristão e de que tem o Espírito Santo? Esquece-se de que é um Cristo para os outros?
Vai à Missa, mas também, vai a outras denominações? Vai às celebrações cristãs, mas acredita e consulta horóscopos? Busca aquele jornalzinho, aquelas revistas poluidoras da mentalidade cristã?
É preciso ser autêntico e fiel à Igreja e à crença a qual você abraçou. Talvez você o faça por curiosidade ou até mesmo porque as pessoas convidam e, por respeito a elas, não sabemos dizer não.
Muitos de nós frequentamos tais coisas por desconhecimento, mas, chega um momento em que Deus nos visita em nossa ignorância e, se formos dóceis, experimentaremos Sua infinita misericórdia.
Ser cristão para nós é um título de honra. Quando temos coragem de renunciar a vida passada e abraçamos a Vida Nova em Jesus Cristo.
Jesus eu confio em vós!
Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova
Adquira os livros de Luzia Santiago: