Cultivando nosso relacionamento com Deus

O segredo é continuar procurando Aquele a quem amamos

Já aconteceu comigo ter de declarar a Jesus: “Olha, Jesus, o relacionamento entre duas pessoas, por vezes, acaba se desgastando. Eu estou me sentindo desgastada. Vem em meu auxílio. Não tenho sabor para rezar, ir à Missa, ler a Palavra, participar de grupo de oração, louvar… Jesus, misericórdia!”.

Dobrando os joelhos, pedi ao Senhor que tivesse compaixão de mim: sentia-me desgastada em meu relacionamento com Ele. Como Jó, eu disse: “Esgotei-me por Deus”.

É necessário buscar atitudes concretas em nosso relacionamento com Deus!

Na verdade, mais cedo ou mais tarde, todos nós passamos por fases difíceis. É que nosso relacionamento com Deus é semelhante ao que temos com as pessoas que amamos: pode acontecer dele se desgastar. Por isso, é necessário buscar, a cada dia, novas atitudes para amar a Deus; novas maneiras de se relacionar com Ele. Jamais devemos nos contentar com nossa primeira conversão; ela deve ser uma experiência diária.

Tudo o que se passa dentro e fora de nós, favorece nossa transformação. Para Deus agir, não devemos desperdiçar nenhuma oportunidade. O segredo é continuar procurando Aquele a quem amamos.

Jesus eu confio em vós!

Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade  Canção Nova

Adquira os livros de Luzia Santiago:

   Quem ama