Deixemo-nos conduzir pela Divina Providência

A melhor coisa que há na vida é nos deixarmos conduzir pela Divina Providência em tudo, tal como seu significado: “Disposições pelas quais Deus conduz a sua criação para esta perfeição. Deus conserva e governa com sua providência tudo o que criou, ela se estende ‘com vigor de um extremo ao outro e governa o universo com suavidade’(Sb 8,1). Pois ‘tudo está nu e descoberto aos seus olhos’ (Hb 4,13), mesmo os atos dependentes da ação livre das criaturas” (CIC 302).

Uma experiência que podemos fazer hoje é pedir à Divina Providência que traga à tona todas as pendências, tudo o que está mal resolvido na nossa vida, tanto consciente como inconscientemente.

Há tantas pessoas que não vemos há anos, mas alguma coisa entre nós ficou pendente, por menor que tenha sido. Creio que todos nós já vivemos algo assim. Este é o momento favorável para vivermos o perdão até setenta vezes sete” (Mt 18,22) como o Evangelho nos propõe hoje.

Rezemos e peçamos ao Senhor que coloque no nosso caminho as pessoas com as quais precisamos reatar os laços e também nos coloque no caminho das pessoas que precisam reatá-los conosco.

Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará.

Jesus, eu confio em Vós!