Feliz o povo que ouve e vive, de verdade, a Palavra de Deus
Hoje, o Senhor nos diz: “Agora, Israel, ouve as leis e os decretos que eu vos ensino a cumprir, para que, fazendo-o, vivais e entreis na posse da terra prometida que o Senhor Deus de vossos pais vos vai dar. Vós os guardareis, pois, e os poreis em prática, porque neles está vossa sabedoria e inteligência perante os povos, para que, ouvindo todas estas leis, digam: ‘Na verdade, é sábia e inteligente esta grande nação! Pois, qual é a grande nação cujos deuses lhe são tão próximos como o Senhor nosso Deus, sempre que o invocamos. E que nação haverá tão grande que tenha leis e decretos tão justos, como esta lei que hoje vos ponho diante dos olhos?” (Dt 4,1.5-9)
A lei do Senhor é para ser ouvida e observada. Quem a obedece tem sua vida abençoada. Felizes os que ouvem e vivem a Palavra de Deus e a ensina aos outros.
O Brasil que tanto amamos precisa de Deus! Por que chegamos ao ponto em que estamos? Porque as leis do Senhor estão sendo desprezadas neste país.
A nação que observa a lei do Senhor é abençoada. São João Paulo II, ao visitar nossa nação, exclamou: “O Brasil precisa de santos!”. Necessitamos urgentemente de homens e mulheres cheios da Palavra do Senhor e do Espírito Santo, para que a situação em que nos encontramos se reverta e todo o nosso povo seja abençoado.
“Pois, qual é a grande nação cujos deuses lhes são tão próximos como o Senhor nosso Deus, sempre que o invocamos? (cf. Dt 4,1.5-9).
Não deixemos essa Palavra escapar do nosso coração todos os dias de nossa vida; antes, temos de ensiná-la aos nossos filhos e netos.
“Senhor, dai-nos a graça de buscar mais conhecer e viver os seus mandamentos. Senhor, enviai-nos o Espírito Santo, para que com nossa vida possamos contribuir com o futuro do nosso Brasil!
Vem, Senhor Jesus! Eu confio em Vós!