A bondade do Senhor dura para sempre
Moisés um dia pediu a Deus: “‘Mostrai-me vossa glória.’ E Deus respondeu: ‘Vou fazer passar diante de ti todo o meu esplendor’” (Êxodo 33,18).
Foi assim que o Senhor se revelou: toda a Sua glória e esplendor se resumem em bondade infinita. A riqueza de Deus é a Sua Divina Misericórdia para com todas as Suas criaturas.
Todo o bem está em Deus, e somente nEle alguém pode ser bom. É por isso que, embora o mal pareça vencer no mundo, nunca prevalecerá, porque a bondade do Senhor dura para sempre. Poderá a maldade e a malícia humana acumularem males sobre males, mas a bondade de Deus em nada mudará.
Jamais o mal vencerá, porque Deus é bom e saberá transformar o que é mal em bem. Em Jesus Cristo, Deus tira o bem até do mal, porque Deus-amor se entregou à morte de cruz por amor, por bondade pura. Que alívio para nós! Que consolo!
Que força! O mal tem seus dias contados.
“Senhor, a Vossa bondade chega até os céus, Vossa fidelidade se eleva até as nuvens. Vossa justiça é semelhante às montanhas de Deus, Vossos juízos como as montanhas do mar. […] Como é preciosa a Vossa bondade, ó Deus; à sombra de Vossas asas se refugiam os fi lhos dos homens. […] Porque em Vós está a fonte da vida, e é em Vossa luz que vemos a luz” (Salmo 35).
Vamos perceber hoje a bondade do nosso Deus dizendo muitas vezes: como Deus é bom! Deus é bom para mim! Porque Deus em mim é bondade, serei bondade em tudo o que eu fizer.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova
Adquira os livros de Luzia Santiago: