Deus provê, Deus proverá, sua misericórdia não faltará

Quando no nosso coração há o desejo sincero de agirmos com retidão, de procedermos de acordo com a verdade, o próprio Deus tem a bondade de nos esclarecer e nos indicar o caminho a percorrer das formas mais variadas. Isso pode ocorrer por intermédio de alguém que nos oferece justamente a resposta de que estávamos precisando; ou por meio de determinado texto que nos ensina algo; ou um fato que acontece, entre tantas outras formas encontradas pelo Senhor para nos ajudar.

Quem de nós nunca fez alguma experiência assim? Por vezes até dizemos: “Que coincidência!”, quando, na verdade, é a ação da Divina Providência regendo todas as coisas até o nosso fim último.

Podemos perceber hoje claramente no Evangelho a ação de Deus na vida de São José, angustiado porque Maria aparecera grávida e ele sabia que não era o pai da criança, e o Senhor enviou o socorro na hora certa a ele:

“Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe em sonho, e lhe disse: José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois Ele vai salvar o seu povo dos seus pecados. Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado” (Mt 1,20-21.24a).

Rezemos hoje assim: “Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!” certos de que o Senhor está conduzindo todas as situações ao nosso redor.

Jesus, eu confio em Vós!

:: Assista os programas “Comece bem o seu dia”

:: Adquira o livro ‘Comece bem o seu dia’