Caminhamos em um tempo onde o apelo é a conversão do coração, onde a Igreja nos apresenta o profeta Jonas, enviado por Deus à cidade de Nínive para que o povo se convertesse, arrependendo dos seus pecados. Os ninivitas acreditaram em Deus; aceitaram fazer jejum, e vestiram sacos, desde o superior ao inferior. Até o rei é tocado manifestando os sinais de penitência, porque estava com o coração convertido, ele mandou um decreto para que todos se revestissem de penitência e jejum, inclusive os animais.
Foto: ArquivoCN
Como Jonas foi convencido por Deus a anunciar o apelo à conversão a todos, sem exceção, assim também deve acontecer conosco. Deus quer nos dar coragem para, com destemor em nossos dias, sejamos evangelizadores eficazes, pois fizemos a experiência com a salvação de Jesus em nossas vidas.
Daí a coragem de pregar a Palavra de Deus, ela tem o poder do fermento para alcançar a todos. O Senhor está nos dizendo: Coragem!
Há uma multidão que precisa de Jesus, do Evangelho, da vida Nova que Ele veio nos trazer. Sejamos dóceis e obedientes, anunciemos o tempo da graça, o tempo da conversão!
Senhor, queremos nos converter para a Evangelização. Fazei-nos instrumentos e testemunhas da evangelização!
Vinde, Espírito Santo!