Fazer tudo com Jesus ou fazer tudo sozinho?
Quando fazemos tudo com Jesus, nossa vida ganha novo sentido, mesmo em meio às tribulações. Não sei se você já teve a feliz experiência de fazer tudo com Jesus, mas eu sempre faço isso, porque é uma experiência muito gratificante e salutar para a minha alma.
Antes de tomar uma atitude ou realizar minhas atividades, por mais simples que elas sejam, sempre digo: “Jesus, fica aqui comigo.” Ao longo do dia, em meio à correria, estou sempre dizendo para Jesus: “Não esqueças que Te amo profundamente; aproxima o meu coração do Teu, Senhor.”
Existe uma grande diferença entre fazer tudo com Jesus e fazer tudo sozinho. Observo que, quando convido Jesus para fazer tudo comigo, não fico agitada, o meu tempo rende, faço tudo em paz e com ordem, consigo discernir o que é o essencial para ser realizado no momento presente e não me canso tão facilmente, porque divido tudo com Ele. Entretanto, quando esqueço que sozinha eu não consigo fazer nada bem-feito e começo a fazer tudo com a minha própria força, o dia se torna insuportável e desastroso.
Você já viveu um daqueles dias em que nada dá certo e, à noite, a frustração vem, e parece que tudo foi em vão? É assim que acontece comigo quando assumo uma postura de supermulher e me esqueço de recorrer ao Deus da minha vida.
“O Senhor está perto dos contritos de coração, e salva os que têm o espírito abatido. São numerosas as tribulações do justo, mas de todas o livra o Senhor” (Salmo 33,19-20).
É por isso que, ao acordar, ainda na cama, entrego-me de corpo e alma ao Senhor, suplicando Seu socorro e a Sua graça para a minha vida.
Peçamos ao Senhor a graça de fazer tudo com Ele, por Ele e para Ele.
Permanecei comigo, Senhor!
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova
Adquira o livros de Luzia Santiago: