Eis o segredo: fazer tudo com Jesus

Fazer tudo com Jesus ou fazer tudo sozinho?

Quando fazemos tudo com Jesus, nossa vida ganha novo sentido, mesmo em meio às tribulações. Não sei se você já teve a feliz experiência de fazer tudo com Jesus, mas eu sempre faço isso, porque é uma experiência muito gratificante e salutar para a minha alma.

Antes de tomar uma atitude ou realizar minhas atividades, por mais simples que elas sejam, sempre digo: “Jesus, fica aqui comigo.” Ao longo do dia, em meio à correria, estou sempre dizendo para Jesus: “Não esqueças que Te amo profundamente; aproxima o meu coração do Teu, Senhor.”

Existe uma grande diferença entre fazer tudo com Jesus e fazer tudo sozinho. Observo que, quando convido Jesus para fazer tudo comigo, não fico agitada, o meu tempo rende, faço tudo em paz e com ordem, consigo discernir o que é o essencial para ser realizado no momento presente e não me canso tão facilmente, porque divido tudo com Ele. Entretanto, quando esqueço que sozinha eu não consigo fazer nada bem-feito e começo a fazer tudo com a minha própria força, o dia se torna insuportável e desastroso.

Você já viveu um daqueles dias em que nada dá certo e, à noite, a frustração vem, e parece que tudo foi em vão? É assim que acontece comigo quando assumo uma postura de supermulher e me esqueço de recorrer ao Deus da minha vida.

“O Senhor está perto dos contritos de coração, e salva os que têm o espírito abatido. São numerosas as tribulações do justo, mas de todas o livra o Senhor” (Salmo 33,19-20).

É por isso que, ao acordar, ainda na cama, entrego-me de corpo e alma ao Senhor, suplicando Seu socorro e a Sua graça para a minha vida.

Peçamos ao Senhor a graça de fazer tudo com Ele, por Ele e para Ele.

Permanecei comigo, Senhor!

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

Cofundadora da Comunidade  Canção Nova

Adquira o livros de Luzia Santiago:

01.02143    Quem ama