Que sejamos cheios do Espírito Santo
A cada dia que amanhece, nós precisamos nos abrir ao novo, porque um dia nunca é igual ao outro, e a cada dia o Senhor nos concede uma graça própria. A graça de ontem já passou e não volta mais; estejamos atentos à de hoje, porque de maneira alguma podemos deixar passar a graça de Deus na nossa vida.
Geralmente, vivemos preocupados com tantas coisas, agitados para lá e para cá, presos aos nossos problemas, de modo que nem sempre somos capazes de perceber a graça de Deus agindo, o que nos leva a continuar com os mesmos costumes do homem velho e da mulher velha.
Hoje o Senhor nos convida para viver de forma diferente e nos dá uma palavra de ordem: ”Vós deveis nascer do alto” (João 3,7-15).
Esta palavra de ordem do Senhor para nós, neste dia, é um desígnio de misericórdia, porque o que Ele quer que aconteça conosco é que sejamos cheios do Espírito Santo; pois a partir da experiência do batismo no Espírito Santo Paráclito tudo começa a mudar dentro de nós e ao nosso derredor.
Permitamos que o Divino Espírito Santo nos transforme e nos renove. Rezemos até alcançarmos esta graça: ”Envia o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra” (Salmo 104,30).
Jesus, eu confio em Vós!