Eu estava doente e cuidaste de mim

Deus é claro na Sua vontade a nosso respeito

Dizia Jesus:

“Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca a um desses pequeninos, porque é meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá sua recompensa” (Mateus 10,42).

Num outro momento, diz o Senhor: Eu estava doente e cuidaste de mim (cf. Mateus 25,36).

“Deus é claro na Sua vontade a nosso respeito; nós é que nos fazemos de surdos e cegos diante dos Seus apelos.” São Camilo de Lélis tinha essas palavras gravadas em seu coração e com frequência as repetia para os seus irmãos, pois vivia inflamado pelo fogo da caridade, não só para com Deus, mas especialmente para com os pobres e doentes. Mantinha-se diante deles com muito respeito, como se estivesse realmente na presença do Senhor.
O Senhor concede-nos a mesma graça que concedeu aos santos, para que, assim como eles, despojemo-nos do nosso egoísmo e do comodismo, e caminhemos ao encontro uns dos outros, principalmente dos mais necessitados.

Hoje, se eu tenho uma pessoa enferma em minha casa, preciso dar-lhe amor e atenção, pois nela está Jesus. Hoje encontrarei pessoas para as quais precisarei dar o melhor de mim, pois nelas também está Jesus.

Ó Deus, que inspirastes em São Camilo de Lélis extraordinária caridade para com os enfermos, dai-nos o Vosso Espírito de amor, para que, servindo-Vos em nossos irmãos e irmãs, possamos partir tranquilos ao Vosso encontro na hora de nossa morte. Amém!
Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

Cofundadora da Comunidade  Canção Nova

Adquira os livros de Luzia Santiago:

01.02143    Quem ama