A fé nos torna fecundos

O Senhor nos convoca a sermos homens e mulheres de fé

Estou na Canção Nova desde 1974, foi nesse ano que comecei a trabalhar com o padre Jonas, com os jovens. Fui percebendo que não há outro caminho senão o da cruz. Mesmo quando eu caio, o Senhor está ali comigo em todos os momentos da minha vida: Tudo passa e só Deus permanece.

Ainda na minha juventude, Deus já havia me escolhido como intercessora. Só com o passar do tempo fui aprendendo que era com o Senhor que eu precisaria aprender. E foi com a oração do Pai-Nosso, que fui entendendo tudo o que o Senhor queria de mim

Jesus intercede por nós junto a Deus contra o inimigo. O que temos que levar para a casa é a certeza da fé e da esperança de que Deus está conosco. Você consegue carregar seus problemas sem fé? O Senhor nos convoca a sermos homens e mulheres de fé. Jesus não enganou a ninguém, foi por isso que Ele nos disse: pegue a sua cruz e vem em meu seguimento.

Jesus continua a interceder por nós, não somos fortes coisa nenhuma, mas quando nos dispomos o Senhor faz os milagres, mas Ele não nos tira da provação. Pode ser que Ele me dê tempos de refrigério, mas o que me torna fecunda é a fé.

Não podemos ter medo de seguir adiante. Quanto mais fracos somos, tanto mais certos e cheios de fé precisamos ser. É nas tentações interiores que nossa fé é provada e ela vem fecundar e alargar-nos na esperança de um mundo novo. Nas nossas maiores e mais difíceis situações precisamos ser perseverantes.

Todos nós estamos num caminho de conversão e uma coisa é certa: a fé nos torna fecundos.

“Eu creio, Jesus, mas aumenta minha fé.”

Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade  Canção Nova

 

Adquira os livros de Luzia Santiago:

   Quem ama