Quem se fecha em si mesmo jamais poderá acolher as graças que Deus deseja derramar sobre sua vida. Quanto mais me esqueço de mim mesmo e de meus problemas, tanto maior será a oportunidade que ofereço a Deus de entrar em minha história e assumir minha vida.
Além da felicidade do perdão e da felicidade consequente do abandono em Deus, é preciso experimentar a felicidade da doação e da partilha. Muitas vezes, não somos curados porque buscamos simplesmente uma vida sem problemas. Queremos que Deus resolva nossos problemas, mas somos incapazes de sair de nós mesmos para ir ao encontro de quem necessita de nossa ajuda.
Cada vez que somos curados e recebemos graças, somos chamados a ser canal de cura para todos aqueles que estão ao nosso redor. No entanto, quando nos fechamos num egoísmo comodista, além de nos fecharmos para receber as graças de Deus, será crescente a experiência de solidão e amargor.
Peçamos, hoje, ao Senhor, a graça de sairmos de nós mesmos e caminharmos ao encontro dos mais pobres e necessitados, não somente de bens temporais como também dos espirituais.
Jesus, eu confio em Vós!