Recorramos à proteção de São Miguel Arcanjo, para nos defender no combate
Setembro, na Canção Nova, foi sempre marcado como um novo tempo, pois muitas graças nos acompanham no início da primavera. Entre tantas, já há alguns anos, tem sido cultivado, dentro da comunidade, uma profunda devoção ao Arcanjo São Miguel, e, de modo particular, por meio da Quaresma em sua honra, que tem início no dia 15 de agosto e culmina com a festa dos Santos Arcanjos, no dia 29 de setembro.
Constatamos que a proteção e a presença deste grande Arcanjo tem nos levado a avançar em direção aos desígnios de Deus para nós.
Sabemos que a nossa vida e missão são grandes combates, e, cada vez mais, necessitamos das armas espirituais.
Papa Pio XII, em 8 de maio de 1.940, declarou: “É urgente, hoje mais do que nunca, recorrermos à proteção de São Miguel Arcanjo, lembrando que Ele é o defensor e protetor da Igreja e dos fiéis, o guardião do Paraíso, o apresentador das almas junto de Deus, o anjo da paz e o vencedor de satanás”.
Convido você a, neste mês, acolhermos com gratidão a proteção dos Arcanjos: São Miguel, São Rafael, São Gabriel e todas as milícias celestes, que nos foram concedidas para nos acompanhar e socorrer-nos em nossa vida presente.
Rezemos, diariamente, o pequeno exorcismo de São Leão XIII: “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio, ordene-lhe Deus, insistentemente o pedimos; e vós, Príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas”. Amém.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova
Adquira os livros de Luzia Santiago: