Nem sempre, nós somos capazes de perceber e controlar todos os pensamentos e sentimentos que se passam no nosso interior ao longo do dia. Muitas vezes, nós nos sentimos traídos, abandonados, magoados, tristes e não sabemos como mudar essa situação.
Precisamos ficar atentos a esses movimentos interiores: como eles surgem e o que provocam em nós. Um remédio edificante para estarmos atentos ao que se passa dentro de nós é pedir ao Espírito Santo que traga à luz tudo o que está camuflado no nosso interior impedindo-nos de ser livres e felizes. Uma vez conscientes de tudo o que está nos afligindo, peçamos ao Senhor que nos cure e nos liberte; com certeza, a nossa vida tomará um novo rumo.
Aproximemo-nos de Nosso Senhor Jesus Cristo com fé, para que Ele nos purifique de todos os nossos pecados e “lepras” de forma a vivermos a verdadeira dignidade de filhos de Deus, como aconteceu com o leproso. Assumamos a Cristo como único Senhor da nossa vida. Hoje, o Senhor nos convida para nos reconciliarmos com Ele e como nossos irmãos por intermédio da confissão e do perdão. Busquemos um sacerdote e confessemos todos os nossos pecados.
”Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar. Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: Eu quero, fica purificado. E imediatamente, a lepra o deixou” (Lucas 5, 12-13).
Jesus, eu confio em Vós!