No vazio da vida, uma esperança

Descobrindo a presença real de Cristo

“Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria.”
Fiz questão de iniciar a mensagem de hoje com esse versículo do Evangelho, recordando-me de uma querida sócia que há pouco tempo escreveu-me sobre a história de sua vida e que estava de tal maneira imersa em tribulações e angústias que não conseguia enxergar a solução dos seus problemas.
O mais bonito de tudo é que, por meio dessa passagem do Evangelho, essa minha querida irmã foi descobrindo a presença real de Cristo em sua história, em especial nos momentos mais difíceis. Ela pôde fazer a experiência citada no Evangelho de passar do lamento à alegria, do choro ao gozo.

E ela terminou a carta testemunhando: “Lu, esperar em Deus é a mais recompensadora das decisões; senti e vivenciei isso nesse tempo.”
O Papa São João Paulo II dizia: “Mesmo os momentos tenebrosos da vida obedecem a um desígnio divino que rege a história. Essa fé acende a chama da esperança. Por isso, nesta vida, ninguém deve se desesperar!’’
Um Cristo no Céu, sem história, não causa um impacto em nossa história. Portanto, no dia de hoje, abracemos uma fé inabalável nesse Jesus que teve uma história de grandes sofrimentos e dor, mas viveu a experiência recompensadora de esperar no Pai. Ele quer nos tocar e causar impacto, conversão concreta e verdadeira. Alegremo-nos em todo tempo. Na adversidade, agradeçamos silenciando e confiando.
Jesus, eu confio em Vós!

Luzia Santiago

Cofundadora da Comunidade  Canção Nova

 

Adquira os livros de Luzia Santiago:

01.02143    Quem ama