Somos convidados a viver as boas obras, a doação, a esmola regados pelo amor e pela compaixão. Assim como somos chamados a viver uma vida de oração como o próprio Jesus viveu, que buscava estar com o Pai do céu em segredo. Podemos dizer que o amor move as boas obras e nos aproxima de Deus.
Rezemos juntos : Mateus 6,5-6
“2 Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 3 Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, 4 de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa.
5 Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. 6 Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa.”
Ensina-nos a orar, Senhor! Como os discípulos assim pediram, nós queremos Te pedir: ensina-nos a orar, Senhor! Dá-nos o dom da oração! Dá-nos também um coração generoso. Aberto às boas obras, ensina-nos a amar .
Façamos da Quaresma um momento de conversão!
Deus abençoe você!
Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade Canção Nova
Adquira os livros de Luzia Santiago