A Palavra de Deus é sempre luz para o nosso caminho, uma forma de revermos como está a nossa vida e endireitarmos o nosso proceder, para que ele seja santo e nos garanta a alegria de viver.
Não precisamos ter medo de nos olharmos de frente com o que o Espírito Santo nos orienta, pois como em um espelho, vamos ver refletida a nossa face, para o bem ou para o mal.
Senhor, permita-me querer o bem e nunca o mal! Senhor, que eu me veja; coloco aqui o meu nome: Luzia, “O amor seja sincero. Detestai o mal, apegai-vos ao bem. Que o amor fraterno vos una uns aos outros com terna afeição, prevenindo-vos com atenções recíprocas. Sede zelosos e diligentes, fervorosos de espírito, servindo sempre ao Senhor, alegres por causa da esperança, fortes nas tribulações, perseverantes na oração. Socorrei os santos em suas necessidades, persisti na prática da hospitalidade. Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram,
chorai com os que choram.” (Rm 12, 9-15)
Senhor Jesus, nos destes dons diferentes, de acordo com a graça dada a cada um de nós. Dai-nos exerçamo-la em harmonia e com a fé; cura o nosso coração de toda e qualquer rivalidade e inimizade!
Senhor Jesus, envia-nos o Teu Santo Espírito, e nos mantenha em bom entendimento uns com os outros; não nos deixe levar pelo gosto de grandeza, mas atrai-nos para as coisas humildes.
Vinde Espírito Santo!