Luzia Santiago

O amor supera tudo

O amor supera todas as coisas. Mas que amor é esse?

Um dia eu conheci o amor de Deus, então, eu conheci o Amor. O amor em Deus, que é Pai, que é Filho, que é Espírito Santo. Deus amor, Deus luz – onde não há treva alguma, não há sombra, não há dúvida, porque é um amor eterno; e esse amor ele está dentro de nós; esse amor nos alimenta, esse amor nos faz crescer, esse amor nos dá vida, porque é o amor de Deus.

Assista:

Eu rezo, com você, esse hino tão lindo, da I Cor 13,1-3:

“Se eu falasse as línguas dos homens e as dos anjos, mas não tivesse amor, eu seria como um
bronze que soa ou um címbalo que retine. Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse
todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, mas
não tivesse amor, eu nada seria. Se eu gastasse todos os meus bens no sustento dos pobres e
até me entregasse como escravo, para me gloriar, mas não tivesse amor, de nada me
aproveitaria.”

Não sei, mas esse texto me tocou tanto o coração. A fé, a doação aos pobres, qualquer ato de bondade, se não tiver o amor de Deus envolvido nesse amor, na caridade, eu nada seria, eu nada sou.

Por isso, no dia de hoje, nesse tempo que vivemos, eu quero pedir ao Senhor a graça do amor sincero. Nós temos tantos interesses, até manifestamos sorrisos, olhares, mas nos falta o amor. “Ah, Luzia, mas eu amo tanto”; é preciso pedir o amor divino para as pessoas. Eu quero amar como Jesus amou. Eu quero servir como Jesus serviu. Eu quero viver como Jesus viveu. Esse amor não passará jamais.

Senhor Jesus, nós pedimos a graça deste dom extraordinário do amor. Porque, com ele, a fé, a esperança terão todo o sentido. Vem, Senhor Jesus, e enche-nos do Seu amor. Revela-nos o seu amor. Dai-nos a graça de vivermos no seu amor, em tudo o que realizarmos. Amém!

Deus abençoe você!

Luzia Santiago
Cofundadora da Comunidade  Canção Nova

Adquira os livros de Luzia Santiago

Quem ama