Dar um “sim” a Deus é uma graça que vem Dele
Trinta e oito anos atrás, ouvindo o apelo do padre Jonas aos jovens, eu dei o meu “sim” a Deus para viver em comunidade com a missão de evangelizar. Neste tempo, experimentei a promessa do Senhor :“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não caminha nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8,20).
Foto: Wesley Almeida/CN
Após todos esses anos, dia 2 de fevereiro, novamente dou o meu “sim” a Deus com Monsenhor Jonas, Eto, o Conselho Geral e toda a Comunidade Canção Nova: Núcleo e Segundo Elo para que, reunidos no poder do Espírito Santo, no Sacramento da Eucaristia, renovemos o nosso compromisso de consagrar a nossa vida a Jesus, no serviço cotidiano ao povo, esperando a vinda gloriosa do Senhor.
Diz a Palavra deste dia se referindo ao velho Simeão que, incansavelmente, aguardava a vinda do Messias: “O Espírito Santo estava com ele” ( Lc 22,25b). O mesmo digo a respeito do Monsenhor Jonas, ele que teve da parte de Deus a inspiração de criar a Canção Nova. E eu proclamo: “Meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos; luz para iluminar as nações e glória de seu povo Israel” (Lc 2, 30b-31).
Que Maria, a Mãe de Jesus, com São José o pai adotivo de Jesus, nos apresente hoje no templo do Senhor para que como Simeão e Ana louvemos e testemunhemos Jesus a todos os que esperam a libertação de Deus.
Fazei-nos, Senhor, ser uma Igreja fervorosa como a dos primeiros cristãos, firmes na esperança e no testemunho do vosso Reino, de vossa verdade. Deus da luz, guiai-nos!
Vinde Espírito Santo, vinde pela intercessão de Maria, sua dulcíssima esposa!