Peça ao Senhor perdão de seus pecados. “Ele [Jesus] foi ferido por causa de nossas iniquidades” (Isaías 53,5).
O pecado trouxe o sofrimento e a morte ao mundo, cada vez que pecamos tornamos o mundo menos feliz. Por essa razão, Nosso Senhor instituiu o sacramento da confissão para purificar a nossa alma. Não deixemos que o nosso coração fique manchado pelo pecado por muito tempo. Confessar-se é o melhor remédio. Neste dia, se não for possível fazê-lo, não desanime nem desista, busque o melhor dia o quanto antes para se reconciliar com o Senhor. Ele o está esperando!
Precisamos encher o nosso coração de esperança e de bons sentimentos, porque a “esperança não decepciona”. Convido você a fazer, neste dia, a linda experiência de pedir a Deus a graça de ver todas as coisas como Ele vê, de sentir como Ele sente e de pensar com os pensamentos d’Ele, porque com o nosso olhar e com o coração marcado por decepções, medos, indiferenças e tantos outros sentimentos, só conseguimos enxergar tudo e todos de maneira deturpada.
Peçamos ao Espírito Santo que nos renove neste dia, dando-nos a graça de perceber as novidades que o Senhor tem para a nossa vida.
Jesus, eu confio em Vós!